perfil

Vicente Morisson
professor Yoga, Vedānta, Sânscrito e Canto de Mantras

Iniciou seu primeiro contato com o Yoga na adolescência com a querida prof. Celeste Castilho em São Paulo. Percorreu vários estilos de prática há mais de vinte anos. Contudo, foi no estudo de Vedānta (porção final dos Vedas) que se deparou com a verdadeira essência do Yoga. Viajou diversas vezes para a Índia para estudar com seu querido mestre Swāmi Dayānanda Sarasvatī (IN).

Certificados e referências: Certificado pelo Aliança do Yoga, Formação de Yoga com Pedro Kupfer & Camila Reitz (Yogashala – SC), Marcos Rojo (Haṭha Yoga- módulo 1 / FMU), Kálidas Nuyken (Iyengar Yoga – módulo 1 e 2 / Surya Yoga), aulas e workshops de Yoga com Celeste Castilho (BR), Pedro Kupfer (UY), prof. Hermógenes (BR), Gustavo Ponce (CL), Renato Turla (ITA), Kálidas Nuyken (DE), Regina Ehlers (DE), Anderson Allegro (BR), Gisele Jacob (BR) e outros. Mantém os estudos de Vedānta com sua querida mestra Gloria Arieira (BR). É formado também como terapeuta em Āyurveda pela clínica Dhanvantari e aprofundou-se na International Academy of Ayurved (Poona/Índia) em 2005. Já participou de eventos como Yoga pela Paz, Yoga CON e formações de Yoga.

Mestres: meus pais, Adri, Pedro Kupfer, Gloria Arieira, Swāmi Dayānanda e o mar.

Palavras importantes: bom senso, respeito, amor e contemplação.

Antes do Yoga: Devido algumas limitações de saúde na infância buscou em algumas atividades o seu aprofundamento pessoal e espiritual. A arte marcial acabou sendo porta de entrada para o Yoga. Além disso, cursou Shiatsu, Reiki e diferentes técnicas de massagens. Estudou por alguns anos Administração (FAAP) e Arquitetura (Mackenzie) mas foi no Design (Belas Artes) que concluiu a sua formação acadêmica.

“Busco viver uma vida de Yoga em qualquer lugar mesmo sabendo que os desafios são muitos. Essa tradição milenar tem muito a nos oferecer para que possamos viver uma vida melhor. Esse melhor não se restringe apenas a saúde do corpo mas fundamentalmente a saúde da mente”.

Depois de coordenar por praticamente 15 anos duas escolas de Yoga, hoje percorre por outros espaços contribuindo na transmissão do conhecimento do Yoga ministrando personais, massagem, palestras e cursos.